Prefácio
P.V.I Principio da Vida da Igreja, é um curso de treinamento para todos os cristãos que estar debaixo de nosso pastoriamento na comunhão da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra , somos igreja local está é nossa prática. é Vida da igreja e desfrute espiritual e usaremos Igreja de Cristo. Ministério Nova Terra
O nosso objetivo é a restauração do Senhor e sempre prezaremos a comunhão a todos irmãos que são lavados remidos pelo sangue de Jesus.
Como filhos da Luz, somos gratos por está oportunidade de dar testemunho público daquilo que cremos , ensinamos e praticamos.
Temos objetivo de criar o manual de aperfeiçoamento do Cristão, com temas das sagradas escrituras incluindo a experiência de Cristo , a regeneração ,transformação , o crescimento em vida, a igreja, o reino, o Deus Triúno, o propósito de Deus e o espírito humano.Damos boas vindas a todas as perguntas que brotam um desejo sincero de conhecer a verdade.
Antes de começara falarmos das verdades e de nossa prática nós somos representado pela entidade religiosa sem fins lucrativos diante as autoridades governamentais, a nossa entidade é Igreja de Cristo Ministério Nova Terra.
Somos organização e também organismo, a igreja local
Pr. Evaristo Antônio da Silva
Introdução:
Alguns cristãos julgam que são superiores aos que dizem: "eu sou de Cefas", ou "eu sou de Paulo", ou "eu sou de Apolo". Dizem "eu sou de Cristo". Tais cristãos desprezam os outros como sectários e, por esse motivo, começam outra comunidade. Sua atitude é: "Vocês são sectários, eu não. Vocês são cultuadores de heróis, nós adoramos somente ao Senhor".
Mas a Palavra de Deus não apenas condena os que dizem "eu sou de Cefas", ou "eu sou de Paulo", ou "eu sou de Apolo". Ela denuncia de maneira muito definida e clara aqueles que dizem "eu sou de Cristo". Não é errado considerar-se como pertencendo só a Cristo. É certo e essencial mesmo. Nem é errado repudiar todo cisma entre os filhos de Deus; é altamente recomendável. Deus não condena essa classe de cristãos por qualquer dessas duas coisas; ele os condena pelo próprio pecado que eles condenam nos demais -- seu sectarismo.
Como protesto contra a divisão entre os filhos de Deus, muitos crentes procuram separar-se daqueles que estão divididos em organizações humanas, sem jamais imaginarem que eles mesmos são divisores!
A base que eles tomam para divisão pode ser mais plausível do que a de outros que dividem por causa de diferenças doutrinárias ou preferências pessoais por certos líderes, mas permanece o fato de que eles estão dividindo os filhos de Deus. Mesmo quando repudiam o cisma onde ele ocorra, eles são cismáticos.
Dizem: "eu sou de Cristo". Querem dizer que os outros não são? É perfeitamente legítimo que diga "eu sou de Cristo", se sua observação significa simplesmente a quem pertence; contudo, se significa "eu não sou sectário, estou numa posição muito diferente de vocês, sectários", então ela está estabelecendo diferença entre você e os demais cristãos. A própria idéia de distinguir entre os filhos de Deus tem suas origens na natureza carnal do homem e é sectária.
Se considerarmos os outros cristãos como sectários, enquanto considerarmos a nós mesmos como não-sectários, estamos com isso fazendo distinção no meio do povo de Deus e, dessa forma, manifestando um espírito de divisão até no próprio ato de condenar divisão. Não importa que meio usamos para fazer distinção entre os membros da família de Deus – mesmo que seja com base no próprio Cristo, estamo-nos tornando culpados de cisma no Corpo.
Qual é, pois, a atitude certa? Toda exclusividade está errada. Toda inclusividade (dos verdadeiros filhos de Deus) está certa. As divisões denominacionais não são bíblicas e não devemos ser partidários delas; porém, se adotamos uma atitude de crítica e pensamos: "eles são denominacionais, eu sou indenominacional; eles pertencem a seitas, eu pertenço só a Cristo" – tal diferenciação é, definitivamente, sectária.
Sim, graças a Deus, eu sou de Cristo, mas a minha comunhão não é simplesmente com os que dizem "eu sou de Cristo", porém com todos os que são de Cristo. Não devo me importar tanto com o que eles dizem, mas com o que são. Não indago se eles são denominacionais, sectários ou não-sectários. Só indago: São de Cristo? Sendo de Cristo, então são meus irmãos.
Nossa posição pessoal deve ser indenominacional, mas a base de nossa comunhão não é indenominacionalismo. Nós mesmos devemos ser não-sectários, mas não ousamos insistir no não-sectarismo como condição de comunhão. Nossa única base de comunhão é Cristo. Nossa comunhão deve ser com todos os crentes numa localidade, não meramente com todos os crentes não-sectários nessa localidade.
Eles podem estabelecer diferenças denominacionais, mas nós não devemos fazer exigências indenominacionais. Jamais devemos fazer diferença entre nós e eles, só porque eles fazem distinção entre si mesmos e os outros. Eles são filhos de Deus, e o fato de fazerem distinção entre si mesmos e outros filhos de Deus não os impede de ser filhos de Deus. O denominacionalismo ou sectarismo deles significa que são impostas severas limitações ao Senhor no que tange a seu propósito e mente em relação a eles, e isso significará que nunca irão além de certa medida de crescimento e plenitude espirituais. Bênçãos pode haver, mas plenitude do propósito divino, nunca.
Em todo o tempo, devemos manter uma atitude de inclusividade, não de exclusividade, para com os crentes que se encontram em diferentes igrejas denominacionais, pois eles, assim como nós, são filhos de Deus e vivem na mesma localidade; portanto, pertencem à mesma igreja que nós. Quando usamos o termo "nós" em relação aos filhos de Deus, precisamos incluir todos os filhos de Deus, não somente aqueles que congregam conosco. Se, quando nos referimos aos "nossos irmãos", não incluirmos todos os filhos de Deus, mas somente aqueles que se reúnem regularmente conosco, então somos cismáticos.
Não desculpo o sectarismo e não creio que devamos defender diferenças sectárias entre uma igreja e outra, porém não nos compete induzir as pessoas a deixar sua congregação, ainda que seja sectária. Se nosso principal interesse é levar as pessoas a um real conhecimento do Senhor e ao poder de sua cruz, então elas se entregarão alegremente a ele e aprenderão a andar no Espírito, rejeitando as coisas da carne. Verificaremos não haver necessidade de acentuar a questão das denominações, porquanto o próprio Espírito as esclarecerá. Se um crente não aprendeu o caminho da cruz e a andar no Espírito, que adianta ele sair de uma determinada igreja? Levará consigo o sectarismo, que é inerente à carne, para onde for. A unidade é o requisito básico para a edificação da igreja. O Senhor Jesus gerou Sua Igreja, Seu Corpo, para que ela viva em unidade. Sua oração em João 17 mostra claramente que sem unidade entre o povo de Deus não há testemunho de Deus na terra. Para que a pregação do evangelho seja prevalecente, os cristãos precisam estar em unidade, e o resultado de as pessoas receberem o evangelho é serem um (vs. 20-23).
No entanto, o que vemos entre os cristãos hoje? Cada dia, mais e mais divisões. A Bíblia estabelece um padrão claro para a prática da unidade do povo de Deus: uma cidade, uma igreja. Se lermos atentamente o livro de Atos, além das epístolas de Paulo e Apocalipse, veremos que os primeiros cristãos reuniam-se simplesmente como a igreja em uma cidade: a igreja em Jerusalém, a igreja em Éfeso, a igreja em Esmirna, a igreja em Filipos, etc. A igreja em Jerusalém era composta de milhares de cristãos; ainda assim havia somente uma igreja em Jerusalém. Não havia nenhuma igreja maior ou menor do que uma cidade, mas em cada cidade havia apenas uma igreja. Esse é o padrão bíblico, o padrão de Deus.
É importante lembrar que, na Bíblia, o nome igreja não é dado a um prédio onde os cristãos se reuniam, mas é sempre a expressão do Corpo de Cristo em uma cidade. Hoje, graças à misericórdia de Deus, há cristãos que assumiram essa base da unidade e dela dão testemunho em muitas cidades do mundo.
Como é possível manter a unidade se nós, seres humanos somos tão diferentes, tão cheios de preconceitos e peculiaridades? Sem dúvida, a unidade não é possível pela vida natural do homem, pois sua natureza é facciosa. A unidade só é possível pelo Espírito. Efésios 4:3 diz: “esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”. Devemos empenhar-nos ao máximo para preservar a unidade que o Espírito Santo estabeleceu. Desse modo, nosso testemunho cristão terá impacto e Deus poderá ter uma expressão adequada entre os homens.
Satanás, no entanto, odeia a unidade do povo de Deus, pois ela é o mais eficaz instrumento de Deus para destruí-lo. Sempre que alguns cristãos decidirem posicionar-se na base da unidade estabelecida por Deus, Satanás os atacará, quer por meio de pessoas, quer lançando dúvidas sobre essa verdade bíblica. Seu objetivo é sempre danificar a edificação da casa de Deus. Mas ninguém pode destruir a igreja, o Corpo de Cristo. Há um compromisso de Deus com a edificação de Sua casa; por isso, Ele alerta por meio de Paulo: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá” (1 Co 3:17). É impossível destruir a igreja em seu aspecto universal, que consiste de todos os cristãos genuínos de todas as épocas; mas se alguém trouxer dano à expressão da igreja em uma cidade, certamente estará trazendo sobre si severa disciplina de Deus.
Por isso, não podemos aceitar nenhuma pregação ou ensinamento que coloque em dúvida ser possível termos hoje a unidade da igreja, pois palavras assim têm origem em Satanás. Muitos cristãos dizem que os cristãos só estarão em unidade na eternidade, na Nova Jerusalém. Isso é um engano. Se fosse assim, porque o Senhor Jesus oraria para que fossemos um? Por que Ele se preocuparia com isso antes de morrer, se esse assunto só seria resolvido na Nova Jerusalém? Por que Paulo se preocuparia tanto com a unidade da igreja, se isso não fosse importante e se a eternidade resolvesse a questão? Isso demonstra quanto os cristãos têm sido enganados, não dando à unidade a importância que Deus lhe atribui. Se amamos o Senhor, devemos entregar nossa vida pela edificação da igreja, pela unidade de Seu povo.
Nos assuntos espirituais, o conhecer a doutrina sem ter consciência dela não serve de nada. Por exemplo, alguém pode dizer que mentir é um pecado que não se deve cometer porque lhe foi dito por outras pessoas que um cristão não deve contar mentiras. O tema verdadeiro aqui não é se é certo ou errado mentir, mas trata-se de saber se ele é ou não alertado interiormente quando conta uma mentira. Se ele não tiver consciência interior de que mentir é pecado, então, por mais que ele confesse com a boca que mentir é um pecado, isso não lhe será de nenhuma utilidade. Ele pode dizer, por uma lado, que a pessoa não deve mentir, porém, por outro, ele mesmo não cessa de mentir.
O que é especial daqueles que têm a vida de Deus é que, quando mentem exteriormente, sentem-se mal interiormente, não porque saibam doutrinariamente que mentir é errado, mas porque se sentem desconfortáveis interiormente ao mentir. Isto é o que realmente significa ser chamado cristão. O que caracteriza um cristão é uma percepção interior desta consciência de vida da qual estamos falando. Aquele que não tem vida e consciência interior não é um cristão. As regras externas são meramente normas, não vida.
Digamos que seja completamente inadequado que alguém fale: “Eu conheço o ensinamento sobre o Corpo de Cristo; portanto, não devo me mover de maneira independente”. Esta pessoa necessita ter também uma consciência interior além deste ensinamento. Suponhamos que ela diga que não deve ser independente, porém, quando atua de modo independente, ela mesma não se dá conta desta independência. Com isso, ela prova que nunca viu o Corpo de Cristo. Isso não significa que ela nunca tenha ouvido os ensinamentos sobre o Corpo de Cristo, mas simplesmente indica que nunca viu sua realidade.
Por conseguinte, não devemos menosprezar esse assunto da consciência da vida, no sentido de que se trata não apenas de uma sensação exterior, mas também de um sentimento interior. Uma consciência como essa é a expressão da vida. A presença ou ausência dessa consciência revela a realidade ou a falta de realidade que há no interior. Ela nos ilumina sobre a existência ou não da vida de Cristo interiormente.
A consciência da vida é algo distintivo que habilita você a saber espontâneamente sem necessidade de ser informado. É demasiado tarde se você necessita que primeiro lhe informe algo, para só então se dar conta de tal coisa. O que aconteceria se cada cristão necessitasse ser informado sobre o que é pecado e o que não deve fazer? E o que aconteceria, neste caso, se ninguém estivesse ao lado dele? O que aconteceria se você esquecesse do que lhe foi dito? Vemos que o cristão não atua de acordo com o que ouve exteriormente dos demais, mas é motivado pelo que lhe é dito interiormente. Dentro dele há uma vida – uma vida interior, uma consciência interior. Suas atitudes vêm do resplandecer interior da luz de Deus, vêm da vida no interior e não da informação exterior.
Quando nascemos de novo, recebemos uma vida muito real e, por isso, temos dentro de nós uma consciência muito real. A realidade de uma consciência assim, mostra a realidade da vida divina. Pedimos a Deus que seja misericordioso conosco afim de que sempre toquemos essa consciência da vida e vivamos nela. Também pedimos a Deus que nos conceda uma consciência rica, de modo que possamos ter uma percepção sensível em todas as coisas: que nos demos conta de Deus, do pecado, do Corpo de Cristo e de todas as realidades espirituais. Que Deus nos guie no caminho e glorifique Seu próprio nome!
Necessitamos saber que para propagar Seu Evangelho, fazer Sua obra e cumprir Sua vontade na terra, o Senhor precisa utilizar Seu Corpo. Nem a Sua vontade nem o Seu caminho podem ser realizados por uma só pessoa, visto que o Senhor não opera por meio de um homem, mas por meio da Igreja. O vaso que Deus utiliza é a Igreja, não um indivíduo. A vida e o poder de Cristo encontram sua manifestação mais rica por intermédio do Corpo de Cristo.
Por essa razão, Satanás esforça-se por conseguir a "desintegração" do Corpo de Cristo. Este é o assunto que mais lhe interessa. Se nos dermos conta disso, reconheceremos quão séria é esta obra satânica da "desintegração"; surgem a suspeita e o receio entre os irmãos e irmãs, criam-se facilmente mal-entendidos. Isso é Satanás realizando sua obra desintegradora. Um culpa a um irmão, e este último murmura contra uma irmã. Entretanto, se o caso é investigado, não há nada que possa ser considerado sério. Isso também é Satanás realizando sua obra de esmigalhar o Corpo.
Satanás induz os filhos de Deus a que se dividam; impulsiona-os a se desintegrarem como Corpo. A obra de Deus é fazer de nós um Corpo, porém a obra de Satanás é a de despedaçar-nos. Satanás utiliza nossa carne corrupta, nosso ser obstinado e o mundo que cobiçamos para realizar sua obra de destruição. Assim que, de fato, o problema não está em que nossa carne não tenha sido tratada, nem em não havermos nos prostrado, nem, tampouco, em que vivamos conforme o mundo, mas baseia-se no fato de que Satanás utiliza essas nossas debilidades como instrumentos para a sua obra de esmigalhamento e de divisão. Se deixamos que estes elementos permaneçam em nossa vida, damos lugar para que Satanás obtenha sua obra de desintegração.
Que idéia possuímos, de fato, da unidade? De maneira simples, unidade é Deus mesmo. Por que é assim? Porque quando separamos as coisas que ficam fora de Deus e começamos a viver Nele, então, Deus, que está em nós, se torna a unidade. A unidade realiza-se quando Deus adquire Seu lugar absoluto em nós, quando somente Ele é tudo, quando Ele enche tudo. Quando os filhos de Deus estão cheios de Deus, harmonizam-se, então, uns com os outros.
De fato, Satanás, em seus intentos de desintegrar-nos como Corpo, não necessita incitar a rebelião por meio das opiniões e dissensões que possuímos; basta-lhe conseguir implantar alguma impureza em nós outra coisa que ocupe o lugar de Deus. Vamos ilustrar isso. Você alguma vez viu como se mistura o cimento? Se existe argila na areia, o cimento não se consolidará totalmente. Do mesmo modo, para que Satanás destrua nossa unidade no Corpo, ele necessita apenas derramar um pouco de lodo – isto é, algo que é incompatível com a vida de Deus em nós –, e nós, como Corpo, desintegrar-nos-emos. As opiniões e as dissensões nem são necessárias, basta o derramamento de um pouco de lodo entre nós. Continuamos tomando o pão e bebendo o sangue, porém, ainda assim, podemos estar divididos.
O Corpo de Cristo não é basicamente uma doutrina, tampouco uma espécie de disposição, mas é basicamente a vida. O que é a Igreja? A Igreja não é somente uma doutrina conforme as Escrituras; ela tampouco é somente um método conforme as Escrituras, mas é basicamente uma vida, a saber, a manifestação da vida de Cristo.
A unidade não se baseia em nada mais que a vida. Satanás só necessita misturar algumas impurezas em nós e nos outros secretamente, de modo que, ainda que entre nós não exista a mínima discordância de opiniões nem a menor indicação de dissensão, entretanto, sem saber, o Corpo está no processo de desintegração.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e filtre de nós toda impureza! "Ó Senhor, pela cruz e pelo Espírito, filtra-nos e purifica-nos!"
Quão evidente é que todos nós necessitamos investigar o lugar que nossas próprias inclinações e desejos têm. Que lugar nosso próprio objetivo tem em nós? Que lugar em nós ocupa nossa própria obra? Ou será que deixamos que a vida de Cristo ocupe o lugar absoluto dentro de nós? Oh, quanto necessitamos voltar a Deus! Não necessitamos de um avivamento exterior. Só necessitamos de uma coisa, isto é, voltar-nos interiormente a Deus e deixar que Ele nos limpe e purifique com a cruz e o Espírito Santo. Ao sermos infiltrados pela cruz e pelo Espírito Santo, oramos e esperamos ser limpos de todas as impurezas que Satanás tem misturado em nós. Que o Senhor tenha misericórdia de nós para que não confiemos em nós mesmos, porque até mesmo o sentimento de ter razão pode ser utilizado por Satanás para realizar sua obra de desintegração!
Necessitamos aprender a ir a Deus a fim de obter iluminação, necessitamos aprender a ir aos irmãos e irmãs para correção. Precisamos estar dispostos a pagar o preço e aceitar o tratamento da cruz a fim de podermos manifestar verdadeiramente nossas funções como membros da Igreja.
Não dizemos continuamente que amamos ao Senhor? Não dizemos que nos entregamos a Ele? Então, não temos de nos conservar tampouco temos de temer pagar o preço, mas temos de permitir ao Senhor que nos limpe de todas as impurezas, que são incompatíveis, para que a vida de Cristo seja expressa por meio de nos, manifestemos em nossa vida nossas funções variadas como membros do Corpo e, também, vivamos o testemunho do Corpo de Cristo.
A palavra sectarismo : Posicionamento filosófico em que uma teoria - qual um dogma - é admitida sem contestação, configurando intolerância e intransigência de sua linha de pensamento.
Declaração de fé:
1-Considerando a Bíblia como a única e completa revelação divina,
2-Cremos firmemente que Deus é eternamente um, que, eternamente, é o Pai, o Filho e o Espírito e que os três são distintos, mas não separados.Cremos que Cristo é tanto o Deus completo como o homem perfeito: sem abandonar a Sua divindade, foi concebido no ventre de uma virgem humana, viveu uma vida humana genuina na terra e morreu na cruz uma morte vicária e toda - inclusiva; três dias depois ressuscitou corporeamente e ascendeu aos céus; agora está na glória, sendo totalmente Deus e também totalmente homem.
03- Esperamos o Seu regresso iminente juntamente com o reino de Deus, através do qual Ele reinará sobre toda a terra no milénio e pela eternidade. Confessamos também que o Terceiro da Trindade, o Espírito, é igualmente Deus.
4-Tudo o que o Pai tem e é é expressado pelo Filho. Tudo o que Filho tem e é é tornado real pelo Espírito.
5-Além disso, cremos que a humanidade necessita da salvação de Deus.
6-Embora fôssemos completamente incapazes de cumprir as pesadas exigências da justiça, da santidade e da glória de Deus, Cristo cumpriu-as todas por meio da Sua morte na cruz. Devido à morte de Cristo na cruz
,7- Deus nos perdoou os pecados, nos reconciliou Consigo mesmo e nos justificou ao tornar Cristo a nossa justiça.
8-Com base na redenção de Cristo, Deus regenera com o Seu Espírito aqueles que redimiu para consumar a Sua salvação, a fim de os tornar Seus filhos.
9- Agora possuindo a vida e a natureza de Deus, os crentes, nesta era, desfrutam uma salvação diária no Seu Corpo e, na era vindoura e pela eternidade, desfrutarão a salvação eterna.
10- Pela eternidade habitaremos com Deus na Nova Jerusalém, que é a consumação da salvação dos escolhidos de Deus.
Nossa Posição
*Posicionamo-nos sobre as Sagradas Escrituras , não segundo qualquer interpretação tradicional, mas segundo a pura palavra de Deus.
*posicionamo-nos sobre Cristo, a rocha viva, a pedra de fundamento, a cabeça do corpo e a e a vida e realidade da igreja.
*posicionamo-nos sobre a genuína unidade do corpo de Cristo. Não somos sectários, nem denominacionais, nem não-denominacionais, nem interdenominacionais.
*posicionamo-nos sobre a base da unidade de todos Crentes em cada localidade;como igreja de vencedores reconhecemos todos os crentes em Cristo redimidos pelo sangue e regenerados pelo Espírito côo membros da única igreja em cada cidade.
Nossa missão
1º pregar o evangelho da graça e do reino aos pecadores para que sejam salvos.
2º Ministrar suprimentos de vida aos crentes para que cresçam em Cristo.
3º Estabelecer a igreja em cada cidade para que os crentes se tornem a expressão corporativa local de Cristo no sentido prático(Videira igreja em Célula).
4º liberar a palavra rica e viva de Deus proveniente das Sagradas Escrituras para que os Crentes sejam nutridos para crescer e amadurecer.
5º Edificar o Corpo de Cristo de modo que a Noiva esteja preparada para a volta de Cristo o Noivo
Nossa esperança
1º nossa esperança é que todos os que são ordenados por Deus para a vida eterna virão a crer no Senhor Jesus.
2º Nossa esperança é que todos os cristãos regenerados busquem o crescimento em vida, não mero aumento de conhecimento.
3º Nossa esperança é que todos os cristãos sequiosos venham a ter visão da igreja e entrem na vida prática da igreja em sua localidade.
4º Nossa esperança é que o Senhor terá um remanescente de vencedores para que sua Noiva seja preparada.
5º Nossa esperança é que a volta do Senhor seja apressada pelo nosso crescimento e que participaremos do abençoado arrebatamento e do Seu reino vindouro.
Nossa prática
Somos pela restauração de Deus, uma definição básica do queremos dizer com restauração é necessário para uma compreensão acurado do nosso Testemunho.
A palavra “restaurar” significa conseguir outra vez algo que fora perdido, ou devolver algo a uma condição normal “Restauração” significa refazer ou voltar a uma condição normal após um dano ou perda ter ocorrido.
Dizer que Deus está restaurando certas coisas significa que no curso da história da igreja elas foram perdidas, estragadas ou corrompidas, e que Deus as está restaurando ao estado ou condição original.Por que a igreja se tornou-se degradada ao longo dos muitos séculos de sua História, ela precisa ser restaurada de acordo com intenção original de Deus. E pelo seu padrão imutável como está revelado em sua palavra. Consideramos a revelação da igreja no novo Testamento não meramente como um antecedente histórico, mas como a norma para a prática da igreja nos dias atuais.
A restauração de Deus não começou no século vinte. Embora seja difícil fixar uma data exata para o seu início, é conveniente estabelecê-la na época da reforma. A restauração passou por muitos estágios desde a reforma, passando por uma restauração parcial da igreja na Boêmia, sob a liderança de Zinzendorf prosseguindo para revelação de muitas verdades preciosas da Bíblia através dos irmãos de Plymouth e depois continuando até a genuína experiência da vida interior.Agora ela atingiu o seu estágio atual com o estabelecimento das genuínas igrejas locais como a expressão do corpo de Cristo.
Restauração hoje, o Senhor está fazendo duas coisas. Ele está restaurando a experiência das riquezas de Cristo – isto é, o gozo de Cristo como nossa vida e nosso tudo - e está restaurando prática da vida da igreja. Estás duas coisas estão ligadas entre si, pois a vida prática da igreja é o resultado do gozo das riquezas de Cristo. Nós, na na Restauração do Senhor hoje, testificamos que Cristo é incomensuravelmente rico, que Ele é Aquele todo-inclusivo para o nosso desfrute.
Além disso, testificamos que o Senhor nos deu encargo para a prática da vida igreja segundo a revelação da pura Palavra de Deus.
Prefácio
P.V.I Principio da Vida da Igreja, é um curso de treinamento para todos os cristãos que estar debaixo de nosso pastoriamento na comunhão da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra , somos igreja local está é nossa prática. é Vida da igreja e desfrute espiritual e usaremos Igreja de Cristo. Ministério Nova Terra
O nosso objetivo é a restauração do Senhor e sempre prezaremos a comunhão a todos irmãos que são lavados remidos pelo sangue de Jesus.
Como filhos da Luz, somos gratos por está oportunidade de dar testemunho público daquilo que cremos , ensinamos e praticamos.
Temos objetivo de criar o manual de aperfeiçoamento do Cristão, com temas das sagradas escrituras incluindo a experiência de Cristo , a regeneração ,transformação , o crescimento em vida, a igreja, o reino, o Deus Triúno, o propósito de Deus e o espírito humano.Damos boas vindas a todas as perguntas que brotam um desejo sincero de conhecer a verdade.
Antes de começara falarmos das verdades e de nossa prática nós somos representado pela entidade religiosa sem fins lucrativos diante as autoridades governamentais, a nossa entidade é Igreja de Cristo Ministério Nova Terra.
Somos organização e também organismo, a igreja local
Pr. Evaristo Antônio da Silva
Introdução:
Alguns cristãos julgam que são superiores aos que dizem: "eu sou de Cefas", ou "eu sou de Paulo", ou "eu sou de Apolo". Dizem "eu sou de Cristo". Tais cristãos desprezam os outros como sectários e, por esse motivo, começam outra comunidade. Sua atitude é: "Vocês são sectários, eu não. Vocês são cultuadores de heróis, nós adoramos somente ao Senhor".
Mas a Palavra de Deus não apenas condena os que dizem "eu sou de Cefas", ou "eu sou de Paulo", ou "eu sou de Apolo". Ela denuncia de maneira muito definida e clara aqueles que dizem "eu sou de Cristo". Não é errado considerar-se como pertencendo só a Cristo. É certo e essencial mesmo. Nem é errado repudiar todo cisma entre os filhos de Deus; é altamente recomendável. Deus não condena essa classe de cristãos por qualquer dessas duas coisas; ele os condena pelo próprio pecado que eles condenam nos demais -- seu sectarismo.
Como protesto contra a divisão entre os filhos de Deus, muitos crentes procuram separar-se daqueles que estão divididos em organizações humanas, sem jamais imaginarem que eles mesmos são divisores!
A base que eles tomam para divisão pode ser mais plausível do que a de outros que dividem por causa de diferenças doutrinárias ou preferências pessoais por certos líderes, mas permanece o fato de que eles estão dividindo os filhos de Deus. Mesmo quando repudiam o cisma onde ele ocorra, eles são cismáticos.
Dizem: "eu sou de Cristo". Querem dizer que os outros não são? É perfeitamente legítimo que diga "eu sou de Cristo", se sua observação significa simplesmente a quem pertence; contudo, se significa "eu não sou sectário, estou numa posição muito diferente de vocês, sectários", então ela está estabelecendo diferença entre você e os demais cristãos. A própria idéia de distinguir entre os filhos de Deus tem suas origens na natureza carnal do homem e é sectária.
Se considerarmos os outros cristãos como sectários, enquanto considerarmos a nós mesmos como não-sectários, estamos com isso fazendo distinção no meio do povo de Deus e, dessa forma, manifestando um espírito de divisão até no próprio ato de condenar divisão. Não importa que meio usamos para fazer distinção entre os membros da família de Deus – mesmo que seja com base no próprio Cristo, estamo-nos tornando culpados de cisma no Corpo.
Qual é, pois, a atitude certa? Toda exclusividade está errada. Toda inclusividade (dos verdadeiros filhos de Deus) está certa. As divisões denominacionais não são bíblicas e não devemos ser partidários delas; porém, se adotamos uma atitude de crítica e pensamos: "eles são denominacionais, eu sou indenominacional; eles pertencem a seitas, eu pertenço só a Cristo" – tal diferenciação é, definitivamente, sectária.
Sim, graças a Deus, eu sou de Cristo, mas a minha comunhão não é simplesmente com os que dizem "eu sou de Cristo", porém com todos os que são de Cristo. Não devo me importar tanto com o que eles dizem, mas com o que são. Não indago se eles são denominacionais, sectários ou não-sectários. Só indago: São de Cristo? Sendo de Cristo, então são meus irmãos.
Nossa posição pessoal deve ser indenominacional, mas a base de nossa comunhão não é indenominacionalismo. Nós mesmos devemos ser não-sectários, mas não ousamos insistir no não-sectarismo como condição de comunhão. Nossa única base de comunhão é Cristo. Nossa comunhão deve ser com todos os crentes numa localidade, não meramente com todos os crentes não-sectários nessa localidade.
Eles podem estabelecer diferenças denominacionais, mas nós não devemos fazer exigências indenominacionais. Jamais devemos fazer diferença entre nós e eles, só porque eles fazem distinção entre si mesmos e os outros. Eles são filhos de Deus, e o fato de fazerem distinção entre si mesmos e outros filhos de Deus não os impede de ser filhos de Deus. O denominacionalismo ou sectarismo deles significa que são impostas severas limitações ao Senhor no que tange a seu propósito e mente em relação a eles, e isso significará que nunca irão além de certa medida de crescimento e plenitude espirituais. Bênçãos pode haver, mas plenitude do propósito divino, nunca.
Em todo o tempo, devemos manter uma atitude de inclusividade, não de exclusividade, para com os crentes que se encontram em diferentes igrejas denominacionais, pois eles, assim como nós, são filhos de Deus e vivem na mesma localidade; portanto, pertencem à mesma igreja que nós. Quando usamos o termo "nós" em relação aos filhos de Deus, precisamos incluir todos os filhos de Deus, não somente aqueles que congregam conosco. Se, quando nos referimos aos "nossos irmãos", não incluirmos todos os filhos de Deus, mas somente aqueles que se reúnem regularmente conosco, então somos cismáticos.
Não desculpo o sectarismo e não creio que devamos defender diferenças sectárias entre uma igreja e outra, porém não nos compete induzir as pessoas a deixar sua congregação, ainda que seja sectária. Se nosso principal interesse é levar as pessoas a um real conhecimento do Senhor e ao poder de sua cruz, então elas se entregarão alegremente a ele e aprenderão a andar no Espírito, rejeitando as coisas da carne. Verificaremos não haver necessidade de acentuar a questão das denominações, porquanto o próprio Espírito as esclarecerá. Se um crente não aprendeu o caminho da cruz e a andar no Espírito, que adianta ele sair de uma determinada igreja? Levará consigo o sectarismo, que é inerente à carne, para onde for. A unidade é o requisito básico para a edificação da igreja. O Senhor Jesus gerou Sua Igreja, Seu Corpo, para que ela viva em unidade. Sua oração em João 17 mostra claramente que sem unidade entre o povo de Deus não há testemunho de Deus na terra. Para que a pregação do evangelho seja prevalecente, os cristãos precisam estar em unidade, e o resultado de as pessoas receberem o evangelho é serem um (vs. 20-23).
No entanto, o que vemos entre os cristãos hoje? Cada dia, mais e mais divisões. A Bíblia estabelece um padrão claro para a prática da unidade do povo de Deus: uma cidade, uma igreja. Se lermos atentamente o livro de Atos, além das epístolas de Paulo e Apocalipse, veremos que os primeiros cristãos reuniam-se simplesmente como a igreja em uma cidade: a igreja em Jerusalém, a igreja em Éfeso, a igreja em Esmirna, a igreja em Filipos, etc. A igreja em Jerusalém era composta de milhares de cristãos; ainda assim havia somente uma igreja em Jerusalém. Não havia nenhuma igreja maior ou menor do que uma cidade, mas em cada cidade havia apenas uma igreja. Esse é o padrão bíblico, o padrão de Deus.
É importante lembrar que, na Bíblia, o nome igreja não é dado a um prédio onde os cristãos se reuniam, mas é sempre a expressão do Corpo de Cristo em uma cidade. Hoje, graças à misericórdia de Deus, há cristãos que assumiram essa base da unidade e dela dão testemunho em muitas cidades do mundo.
Como é possível manter a unidade se nós, seres humanos somos tão diferentes, tão cheios de preconceitos e peculiaridades? Sem dúvida, a unidade não é possível pela vida natural do homem, pois sua natureza é facciosa. A unidade só é possível pelo Espírito. Efésios 4:3 diz: “esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”. Devemos empenhar-nos ao máximo para preservar a unidade que o Espírito Santo estabeleceu. Desse modo, nosso testemunho cristão terá impacto e Deus poderá ter uma expressão adequada entre os homens.
Satanás, no entanto, odeia a unidade do povo de Deus, pois ela é o mais eficaz instrumento de Deus para destruí-lo. Sempre que alguns cristãos decidirem posicionar-se na base da unidade estabelecida por Deus, Satanás os atacará, quer por meio de pessoas, quer lançando dúvidas sobre essa verdade bíblica. Seu objetivo é sempre danificar a edificação da casa de Deus. Mas ninguém pode destruir a igreja, o Corpo de Cristo. Há um compromisso de Deus com a edificação de Sua casa; por isso, Ele alerta por meio de Paulo: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá” (1 Co 3:17). É impossível destruir a igreja em seu aspecto universal, que consiste de todos os cristãos genuínos de todas as épocas; mas se alguém trouxer dano à expressão da igreja em uma cidade, certamente estará trazendo sobre si severa disciplina de Deus.
Por isso, não podemos aceitar nenhuma pregação ou ensinamento que coloque em dúvida ser possível termos hoje a unidade da igreja, pois palavras assim têm origem em Satanás. Muitos cristãos dizem que os cristãos só estarão em unidade na eternidade, na Nova Jerusalém. Isso é um engano. Se fosse assim, porque o Senhor Jesus oraria para que fossemos um? Por que Ele se preocuparia com isso antes de morrer, se esse assunto só seria resolvido na Nova Jerusalém? Por que Paulo se preocuparia tanto com a unidade da igreja, se isso não fosse importante e se a eternidade resolvesse a questão? Isso demonstra quanto os cristãos têm sido enganados, não dando à unidade a importância que Deus lhe atribui. Se amamos o Senhor, devemos entregar nossa vida pela edificação da igreja, pela unidade de Seu povo.
Nos assuntos espirituais, o conhecer a doutrina sem ter consciência dela não serve de nada. Por exemplo, alguém pode dizer que mentir é um pecado que não se deve cometer porque lhe foi dito por outras pessoas que um cristão não deve contar mentiras. O tema verdadeiro aqui não é se é certo ou errado mentir, mas trata-se de saber se ele é ou não alertado interiormente quando conta uma mentira. Se ele não tiver consciência interior de que mentir é pecado, então, por mais que ele confesse com a boca que mentir é um pecado, isso não lhe será de nenhuma utilidade. Ele pode dizer, por uma lado, que a pessoa não deve mentir, porém, por outro, ele mesmo não cessa de mentir.
O que é especial daqueles que têm a vida de Deus é que, quando mentem exteriormente, sentem-se mal interiormente, não porque saibam doutrinariamente que mentir é errado, mas porque se sentem desconfortáveis interiormente ao mentir. Isto é o que realmente significa ser chamado cristão. O que caracteriza um cristão é uma percepção interior desta consciência de vida da qual estamos falando. Aquele que não tem vida e consciência interior não é um cristão. As regras externas são meramente normas, não vida.
Digamos que seja completamente inadequado que alguém fale: “Eu conheço o ensinamento sobre o Corpo de Cristo; portanto, não devo me mover de maneira independente”. Esta pessoa necessita ter também uma consciência interior além deste ensinamento. Suponhamos que ela diga que não deve ser independente, porém, quando atua de modo independente, ela mesma não se dá conta desta independência. Com isso, ela prova que nunca viu o Corpo de Cristo. Isso não significa que ela nunca tenha ouvido os ensinamentos sobre o Corpo de Cristo, mas simplesmente indica que nunca viu sua realidade.
Por conseguinte, não devemos menosprezar esse assunto da consciência da vida, no sentido de que se trata não apenas de uma sensação exterior, mas também de um sentimento interior. Uma consciência como essa é a expressão da vida. A presença ou ausência dessa consciência revela a realidade ou a falta de realidade que há no interior. Ela nos ilumina sobre a existência ou não da vida de Cristo interiormente.
A consciência da vida é algo distintivo que habilita você a saber espontâneamente sem necessidade de ser informado. É demasiado tarde se você necessita que primeiro lhe informe algo, para só então se dar conta de tal coisa. O que aconteceria se cada cristão necessitasse ser informado sobre o que é pecado e o que não deve fazer? E o que aconteceria, neste caso, se ninguém estivesse ao lado dele? O que aconteceria se você esquecesse do que lhe foi dito? Vemos que o cristão não atua de acordo com o que ouve exteriormente dos demais, mas é motivado pelo que lhe é dito interiormente. Dentro dele há uma vida – uma vida interior, uma consciência interior. Suas atitudes vêm do resplandecer interior da luz de Deus, vêm da vida no interior e não da informação exterior.
Quando nascemos de novo, recebemos uma vida muito real e, por isso, temos dentro de nós uma consciência muito real. A realidade de uma consciência assim, mostra a realidade da vida divina. Pedimos a Deus que seja misericordioso conosco afim de que sempre toquemos essa consciência da vida e vivamos nela. Também pedimos a Deus que nos conceda uma consciência rica, de modo que possamos ter uma percepção sensível em todas as coisas: que nos demos conta de Deus, do pecado, do Corpo de Cristo e de todas as realidades espirituais. Que Deus nos guie no caminho e glorifique Seu próprio nome!
Necessitamos saber que para propagar Seu Evangelho, fazer Sua obra e cumprir Sua vontade na terra, o Senhor precisa utilizar Seu Corpo. Nem a Sua vontade nem o Seu caminho podem ser realizados por uma só pessoa, visto que o Senhor não opera por meio de um homem, mas por meio da Igreja. O vaso que Deus utiliza é a Igreja, não um indivíduo. A vida e o poder de Cristo encontram sua manifestação mais rica por intermédio do Corpo de Cristo.
Por essa razão, Satanás esforça-se por conseguir a "desintegração" do Corpo de Cristo. Este é o assunto que mais lhe interessa. Se nos dermos conta disso, reconheceremos quão séria é esta obra satânica da "desintegração"; surgem a suspeita e o receio entre os irmãos e irmãs, criam-se facilmente mal-entendidos. Isso é Satanás realizando sua obra desintegradora. Um culpa a um irmão, e este último murmura contra uma irmã. Entretanto, se o caso é investigado, não há nada que possa ser considerado sério. Isso também é Satanás realizando sua obra de esmigalhar o Corpo.
Satanás induz os filhos de Deus a que se dividam; impulsiona-os a se desintegrarem como Corpo. A obra de Deus é fazer de nós um Corpo, porém a obra de Satanás é a de despedaçar-nos. Satanás utiliza nossa carne corrupta, nosso ser obstinado e o mundo que cobiçamos para realizar sua obra de destruição. Assim que, de fato, o problema não está em que nossa carne não tenha sido tratada, nem em não havermos nos prostrado, nem, tampouco, em que vivamos conforme o mundo, mas baseia-se no fato de que Satanás utiliza essas nossas debilidades como instrumentos para a sua obra de esmigalhamento e de divisão. Se deixamos que estes elementos permaneçam em nossa vida, damos lugar para que Satanás obtenha sua obra de desintegração.
Que idéia possuímos, de fato, da unidade? De maneira simples, unidade é Deus mesmo. Por que é assim? Porque quando separamos as coisas que ficam fora de Deus e começamos a viver Nele, então, Deus, que está em nós, se torna a unidade. A unidade realiza-se quando Deus adquire Seu lugar absoluto em nós, quando somente Ele é tudo, quando Ele enche tudo. Quando os filhos de Deus estão cheios de Deus, harmonizam-se, então, uns com os outros.
De fato, Satanás, em seus intentos de desintegrar-nos como Corpo, não necessita incitar a rebelião por meio das opiniões e dissensões que possuímos; basta-lhe conseguir implantar alguma impureza em nós outra coisa que ocupe o lugar de Deus. Vamos ilustrar isso. Você alguma vez viu como se mistura o cimento? Se existe argila na areia, o cimento não se consolidará totalmente. Do mesmo modo, para que Satanás destrua nossa unidade no Corpo, ele necessita apenas derramar um pouco de lodo – isto é, algo que é incompatível com a vida de Deus em nós –, e nós, como Corpo, desintegrar-nos-emos. As opiniões e as dissensões nem são necessárias, basta o derramamento de um pouco de lodo entre nós. Continuamos tomando o pão e bebendo o sangue, porém, ainda assim, podemos estar divididos.
O Corpo de Cristo não é basicamente uma doutrina, tampouco uma espécie de disposição, mas é basicamente a vida. O que é a Igreja? A Igreja não é somente uma doutrina conforme as Escrituras; ela tampouco é somente um método conforme as Escrituras, mas é basicamente uma vida, a saber, a manifestação da vida de Cristo.
A unidade não se baseia em nada mais que a vida. Satanás só necessita misturar algumas impurezas em nós e nos outros secretamente, de modo que, ainda que entre nós não exista a mínima discordância de opiniões nem a menor indicação de dissensão, entretanto, sem saber, o Corpo está no processo de desintegração.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e filtre de nós toda impureza! "Ó Senhor, pela cruz e pelo Espírito, filtra-nos e purifica-nos!"
Quão evidente é que todos nós necessitamos investigar o lugar que nossas próprias inclinações e desejos têm. Que lugar nosso próprio objetivo tem em nós? Que lugar em nós ocupa nossa própria obra? Ou será que deixamos que a vida de Cristo ocupe o lugar absoluto dentro de nós? Oh, quanto necessitamos voltar a Deus! Não necessitamos de um avivamento exterior. Só necessitamos de uma coisa, isto é, voltar-nos interiormente a Deus e deixar que Ele nos limpe e purifique com a cruz e o Espírito Santo. Ao sermos infiltrados pela cruz e pelo Espírito Santo, oramos e esperamos ser limpos de todas as impurezas que Satanás tem misturado em nós. Que o Senhor tenha misericórdia de nós para que não confiemos em nós mesmos, porque até mesmo o sentimento de ter razão pode ser utilizado por Satanás para realizar sua obra de desintegração!
Necessitamos aprender a ir a Deus a fim de obter iluminação, necessitamos aprender a ir aos irmãos e irmãs para correção. Precisamos estar dispostos a pagar o preço e aceitar o tratamento da cruz a fim de podermos manifestar verdadeiramente nossas funções como membros da Igreja.
Não dizemos continuamente que amamos ao Senhor? Não dizemos que nos entregamos a Ele? Então, não temos de nos conservar tampouco temos de temer pagar o preço, mas temos de permitir ao Senhor que nos limpe de todas as impurezas, que são incompatíveis, para que a vida de Cristo seja expressa por meio de nos, manifestemos em nossa vida nossas funções variadas como membros do Corpo e, também, vivamos o testemunho do Corpo de Cristo.
A palavra sectarismo : Posicionamento filosófico em que uma teoria - qual um dogma - é admitida sem contestação, configurando intolerância e intransigência de sua linha de pensamento.
Declaração de fé:
1-Considerando a Bíblia como a única e completa revelação divina,
2-Cremos firmemente que Deus é eternamente um, que, eternamente, é o Pai, o Filho e o Espírito e que os três são distintos, mas não separados.Cremos que Cristo é tanto o Deus completo como o homem perfeito: sem abandonar a Sua divindade, foi concebido no ventre de uma virgem humana, viveu uma vida humana genuina na terra e morreu na cruz uma morte vicária e toda - inclusiva; três dias depois ressuscitou corporeamente e ascendeu aos céus; agora está na glória, sendo totalmente Deus e também totalmente homem.
03- Esperamos o Seu regresso iminente juntamente com o reino de Deus, através do qual Ele reinará sobre toda a terra no milénio e pela eternidade. Confessamos também que o Terceiro da Trindade, o Espírito, é igualmente Deus.
4-Tudo o que o Pai tem e é é expressado pelo Filho. Tudo o que Filho tem e é é tornado real pelo Espírito.
5-Além disso, cremos que a humanidade necessita da salvação de Deus.
6-Embora fôssemos completamente incapazes de cumprir as pesadas exigências da justiça, da santidade e da glória de Deus, Cristo cumpriu-as todas por meio da Sua morte na cruz. Devido à morte de Cristo na cruz
,7- Deus nos perdoou os pecados, nos reconciliou Consigo mesmo e nos justificou ao tornar Cristo a nossa justiça.
8-Com base na redenção de Cristo, Deus regenera com o Seu Espírito aqueles que redimiu para consumar a Sua salvação, a fim de os tornar Seus filhos.
9- Agora possuindo a vida e a natureza de Deus, os crentes, nesta era, desfrutam uma salvação diária no Seu Corpo e, na era vindoura e pela eternidade, desfrutarão a salvação eterna.
10- Pela eternidade habitaremos com Deus na Nova Jerusalém, que é a consumação da salvação dos escolhidos de Deus.
Nossa Posição
*Posicionamo-nos sobre as Sagradas Escrituras , não segundo qualquer interpretação tradicional, mas segundo a pura palavra de Deus.
*posicionamo-nos sobre Cristo, a rocha viva, a pedra de fundamento, a cabeça do corpo e a e a vida e realidade da igreja.
*posicionamo-nos sobre a genuína unidade do corpo de Cristo. Não somos sectários, nem denominacionais, nem não-denominacionais, nem interdenominacionais.
*posicionamo-nos sobre a base da unidade de todos Crentes em cada localidade;como igreja de vencedores reconhecemos todos os crentes em Cristo redimidos pelo sangue e regenerados pelo Espírito côo membros da única igreja em cada cidade.
Nossa missão
1º pregar o evangelho da graça e do reino aos pecadores para que sejam salvos.
2º Ministrar suprimentos de vida aos crentes para que cresçam em Cristo.
3º Estabelecer a igreja em cada cidade para que os crentes se tornem a expressão corporativa local de Cristo no sentido prático(Videira igreja em Célula).
4º liberar a palavra rica e viva de Deus proveniente das Sagradas Escrituras para que os Crentes sejam nutridos para crescer e amadurecer.
5º Edificar o Corpo de Cristo de modo que a Noiva esteja preparada para a volta de Cristo o Noivo
Nossa esperança
1º nossa esperança é que todos os que são ordenados por Deus para a vida eterna virão a crer no Senhor Jesus.
2º Nossa esperança é que todos os cristãos regenerados busquem o crescimento em vida, não mero aumento de conhecimento.
3º Nossa esperança é que todos os cristãos sequiosos venham a ter visão da igreja e entrem na vida prática da igreja em sua localidade.
4º Nossa esperança é que o Senhor terá um remanescente de vencedores para que sua Noiva seja preparada.
5º Nossa esperança é que a volta do Senhor seja apressada pelo nosso crescimento e que participaremos do abençoado arrebatamento e do Seu reino vindouro.
Nossa prática
Somos pela restauração de Deus, uma definição básica do queremos dizer com restauração é necessário para uma compreensão acurado do nosso Testemunho.
A palavra “restaurar” significa conseguir outra vez algo que fora perdido, ou devolver algo a uma condição normal “Restauração” significa refazer ou voltar a uma condição normal após um dano ou perda ter ocorrido.
Dizer que Deus está restaurando certas coisas significa que no curso da história da igreja elas foram perdidas, estragadas ou corrompidas, e que Deus as está restaurando ao estado ou condição original.Por que a igreja se tornou-se degradada ao longo dos muitos séculos de sua História, ela precisa ser restaurada de acordo com intenção original de Deus. E pelo seu padrão imutável como está revelado em sua palavra. Consideramos a revelação da igreja no novo Testamento não meramente como um antecedente histórico, mas como a norma para a prática da igreja nos dias atuais.
A restauração de Deus não começou no século vinte. Embora seja difícil fixar uma data exata para o seu início, é conveniente estabelecê-la na época da reforma. A restauração passou por muitos estágios desde a reforma, passando por uma restauração parcial da igreja na Boêmia, sob a liderança de Zinzendorf prosseguindo para revelação de muitas verdades preciosas da Bíblia através dos irmãos de Plymouth e depois continuando até a genuína experiência da vida interior.Agora ela atingiu o seu estágio atual com o estabelecimento das genuínas igrejas locais como a expressão do corpo de Cristo.
Restauração hoje, o Senhor está fazendo duas coisas. Ele está restaurando a experiência das riquezas de Cristo – isto é, o gozo de Cristo como nossa vida e nosso tudo - e está restaurando prática da vida da igreja. Estás duas coisas estão ligadas entre si, pois a vida prática da igreja é o resultado do gozo das riquezas de Cristo. Nós, na na Restauração do Senhor hoje, testificamos que Cristo é incomensuravelmente rico, que Ele é Aquele todo-inclusivo para o nosso desfrute.
Além disso, testificamos que o Senhor nos deu encargo para a prática da vida igreja segundo a revelação da pura Palavra de Deus.